OPÇÕES MAIS BARATAS DE IMPLANTES DENTÁRIOS

08/08/2018 19649

    Agende sua consulta com nosso Especialista

Muitos pacientes que perderam seus dentes procuram os consultórios odontológicos para repor seus dentes da melhor forma possível. Hoje os implantes dentários são a melhor forma de repor dentes perdidos. Este tratamento não devolve somente a estética e a função perdidas com o dente, mas o prazer de voltar ao convívio social e as rotinas básicas do dia-a-dia. Nada como poder falar, sorrir e comer em público sem a preocupação de mostrar um sorriso feio.

VIDEO MOSTRANDO COMO SÃO FEITOS OS IMPLANTES DENTÁRIOS

Mas será que é possível fazer um tratamento com implante dentário e não gastar muito?

A resposta é sim, mas devemos tomar cuidados com o tipo de tratamento e principalmente com a qualidade do material utilizado. Hoje infelizmente temos implantes e próteses falsificadas (Piratas) que não garantem a mínima segurança ao profissional e principalmente para o paciente. O paciente não deve decidir o tratamento apenas baseado no preço dos implantes dentários e sim no benefício que ele trará no dia-a-dia. 

Quais as opções de implante dentários mais em conta atualmente? Quais fatores influenciam no preço dos implantes dentários?

  1. Uso de menos implantes dentários:

A primeira opção para gastar menos com implantes dentários é utilizar, quando possível, menos implantes para o mesmo tipo de prótese. Por exemplo, podemos fazer uma prótese do tipo protocolo para substituir uma dentadura e tornar todos os dentes fixos com 4 ou 5 implantes; mas com certeza se utilizarmos 4 implantes, o valor total do tratamento será menor.

      2.  Técnicas de estabilização de prótese total (Dentaduras).

A segunda opção para gastar menos com implantes dentários é a prótese chamada de Overdenture. Este tipo de prótese tem indicação para pacientes que utilizam prótese total (Dentadura), e torna a prótese removível mais firme na boca com o uso de 2 ou 3 implantes dentários. Neste tratamento a prótese não fica fixa por parafusos na boca como na prótese do tipo protocolo, mas fica bem mais firme porque será presa nos implantes dentários. Ela pode ser presa por uma Barra e um Clipe ou pelo sistema conhecido como Attachment Bola.

Video mostrando como funciona a prótese protocolo.

    Agende sua consulta com nosso Especialista

No sistema com barra, dois implantes são instalados na boca e unidos por uma barra de metal que servirá de apoio para o clipe que estará preso no interior da prótese total, evitando que a prótese se mova na boca ou caia durante seu uso. No sistema de Attachment Bola, também são instalados dois implantes, mas estes que ficam separados. Estes implantes ficam com uma parte chamada de bola que encaixa em uma cavidade apropriada no interior da prótese total, evitando que a prótese se mova na boca ou caia durante seu uso.

Estas duas opções podem ser convertidas para a prótese protocolo posteriormente se o paciente preferir ter todos seus dentes fixos por implantes dentários.

      3.  Prótese protocolo provisória: Todos os Dentes Fixos por implantes Dentários.

A prótese protocolo é aquela que substitui a prótese total (Dentadura) por dentes fixos na boca. Este tipo de tratamento é o mais procurado e o mais indicado porque devolve a estética e a função plena para o paciente. Como já falamos ela pode ser feita com 4 ou 5 implantes, sendo que a com 4 implantes sai mais barata.

Outra opção que temos para o paciente é tornar a própria prótese (Dentadura) do paciente fixa nos implantes. Com esta opção o custo do tratamento cai muito, porque não será preciso fazer uma estrutura de barra metálica nova e nem dentes novos. Portanto, é possível o paciente ter dentes fixos por implantes gastando bem menos durante esta fase inicial do tratamento com implantes.

      4.   Implante sem carga imediata: 

Outra opção que temos para o paciente é não instalar a prótese sobre os implantes no mesmo momento que é instalado o pino do implante. A prótese com carga imediata é feita no mesmo momento que são instalados os implantes fazendo com que o investimento seja feito todo de uma única vez. Mas podemos fazer a instalação dos pinos dos implantes dentários em um momento e só depois de um período de cicatrização chamado de osseointegração a instalação das próteses. Este período normalmente varia de 3 a 6 meses, o que faz com que o investimento seja feito em períodos diferentes e não todo de uma única vez.

Como podemos observar, temos várias opções de tratamentos com implantes dentários que não exigem grande investimento financeiro. O ideal é conversar com seu Implantodontista para que ele possa informar sobre a possibilidade ou não da realização destes tipos de tratamentos.

    Agende sua consulta com nosso Especialista

CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.

 

Dr. Marcelo Saizaki - CRO 99642  e  Dra. Renata Saizaki CRO 76918

    Cirurgia Buco Maxilo Facial e Implantodontia.

      SAIZAKI ODONTOLOGIA AQUARIUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

   CONTATO (12) 99114-8420   

    Agende sua consulta com nosso Especialista

 

 

 

 

Tags: Implante;