MELHOR TIPO DE IMPLANTE E DE PRÓTESE SOBRE IMPLANTE DENTÁRIO

02/05/2019 1729

Os nossos dentes são um dos elementos mais importantes de nossa aparência e da nossa saúde, por isso o implante dentário tem sido cada dia mais procurado por quem deseja ter melhor qualidade de vida e melhora na autoconfiança. Mas quais são os tipos de implantes dentário que existem e qual deles é o melhor?

TIPOS DE IMPLANTE DENTÁRIO

Para todos os pacientes, os implantes dentários parecem ser todos iguais, mas a única coisa que se assemelha em todos é o material do que são feitos. Este material, o  titânio possui grande compatibilidade com a estrutura óssea, tem baixo risco de rejeições futuras e tem grande capacidade de osseointegração, ou seja, de se unir ao osso. Sua técnica consiste na colocação de um pino no osso maxilar para que ele desempenhe o papel da raiz do dente, normalmente enfraquecida nos casos de perda de dentes. Posteriormente, esse pino recebe a prótese, que é fixada nele. Normalmente, o material escolhido para a produção da prótese é a porcelana.

Video mostrando como funciona a prótese protocolo.

Portanto existem muitas diferenças entre implantes dentários, e entre algumas podemos citar: Implantes de diferentes marcas, sejam nacionais ou importadas, implantes com diferentes tratamentos para unir mais rápido ao osso - Temos implantes que unem ao osso em 20 dia, 45 dia, 3 meses ou 6 meses. Implantes com diferentes desenhos e formatos para que o implantodontista consiga a carga imediata de forma mais fácil. Implantes de diferentes desenhos com indicação mais precisa para cada caso.

VIDEO MOSTRANDO COMO SÃO FEITOS OS IMPLANTES DENTÁRIOS

DIFERENÇAS NOS TIPOS DE PRÓTESES SOBRE IMPLANTES DENTÁRIOS

Após a instalação dos implantes dentários vem a fase da prótese sobre o implante e neste momento existem muitas opções de tratamento com indicações precisas para cada caso. A escolha do tipo da prótese altera em muito o valor do tratamento final.

Para casos de implantes unitários ou de poucos elementos dentários, a prótese pode ser cimentada ou parafusada no implante, dependendo dos componentes usados pelo dentista. O ideal é sempre usar bons componentes para evitar problemas nos implantes dentário como quebra de parafusos e ou implantes. Para próteses múltiplas de muitos dentes (Dentaduras) normalmente os dentes são fixados nos implantes com parafusos que podem ser colocados diretamente nos implantes ou sobre peças intermediárias. Não usar componentes intermediários tornam a prótese bem mais barata, mas os riscos de problemas futuros são bem maiores, inclusive com o risco da perda dos implantes dentário.

SABIA QUE EXISTEM OPÇÔES MAIS EM CONTA DE IMPLANTES DENTÁRIOS 

COMO SABER O IMPLANTE MAIS INDICADO

Você deve procurar um dentista especialista em implantodontia para que ele possa realizar os exames necessários e analisar qual é o procedimento indicado no seu caso. Por isso escolha uma clínica de qualidade, reconhecida no mercado, e que tenha bons profissionais, para que o resultado do seu implante seja o melhor possível. Saiba como escolher um bom dentista lendo nosso Post. COMO ESCOLHER UM BOM DENTISTA

 CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.

Tags: Implante;