TRATAMENTO COM IMPLANTES PARA USUÁRIOS DE DENTADURA

05/09/2018 3309

 

   Agende sua consulta com nosso Especialista

Quem usa dentadura muitas vezes se sente desconfortável e com falta de segurança para as coisas mais básicas e simples da vida que é comer e falar em público. Muitas vezes o usuário deixa de ter uma vida social normal por não ter segurança nos seus dentes, por ter dor, medo de que seus dentes caiam ou se soltem em público durante a fala ou mastigação. Além deste problema, a falta de estética também faz com que o paciente perca os melhores momentos da sua vida social pela simples vergonha de sorrir.

VIDEO MOSTRANDO COMO SÃO FEITOS OS IMPLANTES DENTÁRIOS

Atualmente a implantodontia apresenta várias técnicas de reabilitação de todos os dentes para usuários de prótese total ou dentadura. As técnicas vão desde opções em que os implantes estabilizam as próteses até opções em que a prótese é substituída por dentes fixos.

Clínica odontológica especializada em implante dentário.

Nossa clínica conta com Especialistas em Implantes dentários com vasta experiência em melhorar a estética e a função dos usuários de prótese total (Dentaduras). Agora falaremos de algumas opções de tratamentos com implantes dentários:

 Dentadura presa em dois implantes. 

A técnica de estabilização de uma dentadura em dois implantes é a opção mais rápida, simples e barata de implantes dentários para fazer com que a dentadura tenha maior estabilidade na boca do paciente. Com esta técnica a prótese não cai mais da boca e não solta durante a fala e a mastigação. O paciente pode retirar a prótese para limpeza e coloca-la novamente de uma forma simples e prática.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

Existem duas formas de utilizar dois implantes para a estabilização de uma prótese total:

 A primeira técnica consiste na utilização de dois implantes e um sistema de chamado de Attachment bola. Nesta técnica podemos utilizar a própria prótese do paciente desde que ela esteja em boas condições. A única alteração é a instalação de dois implantes dentários e a realização de dois pontos de encaixe no interior da dentadura. A prótese fica presa na boca por meio dos dois implantes e estes dois pontos na base da dentadura. Esta é a técnica mais barata de utilizar implantes para estabilizar a prótese na boca.

A segunda técnica consiste na utilização de dois implantes e um sistema chamado de barra clipe. Nesta técnica dois implantes são instalados e unidos por meio de uma barra de metal fundida para cada caso específico. Na base da prótese total (dentadura) são fixados os clipes que farão a estabilização da dentadura na barra dos implantes. Desta forma a dentadura fica presa a barra não soltando durante a fala e a mastigação.  

Estas duas técnicas são formas mais simples e baratas de melhorar a condição do usuário de dentadura. As duas opções podem ser transformadas na prótese protocolo que é a técnica mais indicada de fixar uma dentadura na boca do paciente.

Dentadura fixa na boca por implantes.

Video mostrando como funciona a prótese protocolo.

Com certeza todo usuário de dentadura tem o sonho de voltar a ter todos seus dentes fixos na boca e não precisar usar a temível dentadura. Hoje este é um dos tratamentos mais realizados nas clínicas de implantes dentários, por devolver toda a função e a estética que o paciente perdeu quando extraiu todos os seus dentes. 

Aqui também temos duas opções de tratamentos que o paciente precisa saber:

A primeira é o tratamento do tipo protocolo com carga imediata, no qual os implantes e as próteses são instalados ao mesmo tempo, eliminando a dentadura de forma rápida e prática. A segunda é o tratamento do tipo protocolo sem carga imediata no qual primeiro são instalados os implantes dentários e depois de 3 ou 6 meses serão instaladas as próteses fixas de todos os dentes.

Vários fatores determinam a possibilidade ou não da realização do tratamento com carga imediata e o paciente deve se informar sobre esta possibilidade com seu implantodontista.

 

A prótese do tipo protocolo sobre implantes dentários é a melhor opção para tornar a dentadura em dentes fixos sobre implantes. Nesta técnica são instalados 4, 5 ou 6 implantes e todos os dentes são fixados nestes implantes por meio de parafusos. Desta forma o paciente não tem como retirar seus dentes sem que um dentista solte todos seus parafusos; ou seja, ocorre a substituição da dentadura por dentes fixos.  

Independente da técnica utilizada, o paciente precisa saber que existem opções de tratamentos para devolver a autoestima e a felicidade dos usuários de dentaduras. As técnicas de implantes dentários permitem que o paciente possa voltar normalmente a suas atividades profissionais e sociais com mais segurança e conforto. Volte a sorrir e a mastigar sem o risco da dentadura cair ou soltar da boca.

  CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.

 

Dr. Marcelo Saizaki CRO 99642/SP e Dra. Renata Saizaki CRO/76918

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Implantodontia.

Saizaki Odontologia Aquarius São José dos Campos.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

 

 

Tags: Implante;