FRENECTOMIA - RETIRADA DO FREIO LINGUAL / LABIAL

01/08/2018 4742

   Agende sua consulta com nosso Especialista

Frenectomia – Retirada do freio lingual/labial

O freio labial e o lingual são estruturas anatômicas normais da nossa boca e na grande maioria dos casos não apresentam alterações que indiquem a cirurgia para sua retirada ou liberação. Os principais freios labiais estão situados bem na linha média da nossa boca sendo um superior e um inferior, já o freio lingual está localizado em baixo da nossa língua e é observado ao levantarmos nossa língua.

Algumas alterações de posição e forma dos freios podem indicar a cirurgia para a retirada ou liberação do freio labial, lingual ou de ambos. Freio lingual mal posicionado ou com má formação (Encurtado) alteram a fala (Língua presa), a deglutição (Engolir), a posição dos dentes inferiores anteriores e podem causar problemas na gengiva. Já o freio labial com maior alteração é o freio labial superior que pode afastar dentes anteriores superiores (Diastemas), causar retração da gengiva, dificultar a fala (Fonação) e a deglutição.

Normalmente que faz o diagnóstico da alteração e indica a cirurgia para retirada do freio é o dentista ou o fonoaudiólogo. A cirurgia para retirada dos freios normalmente é tranquila e pode ser feita no próprio consultório Odontológico, com anestesia local. O procedimento é rápido e indolor, assim como seu pó-operatório.

Dr. Marcelo Saizaki CRO 99642/SP e Dra. Renata Saizaki CRO/76918

Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.

Saizaki Odontologia Aquarius São José dos Campos

   Agende sua consulta com nosso Especialista

Tags: Cirurgia;