EXTRAÇÃO E TRACIONAMENTO DO DENTE CANINO INCLUSO

23/08/2019 1430

   Agende sua consulta com nosso Especialista

EXTRAÇÃO E TRACIONAMENTO DO DENTE CANINO INCLUSO

Alguns pacientes apresentam o dente canino em posição errada na boca ou mesmo não apresenta o canino aparecendo na boca. O dente canino é um dos últimos dentes a nascer em nossa boca e não é raro a falta de espaço para seu perfeito nascimento.

O canino pode estar mal posicionado na arcada dentária, estando para fora em relação aos dentes do lado ou estar na região do céu da boca. O canino também pode não nascer, estando portanto incluso pela gengiva, por osso ou por ambos.

Após avaliação de um ortodontista, o dente canino pode ter a indicação de ser removido ou ser puxado para o lugar correto (Tracionamento do canino). Qualquer opção apresentada pode ser feita no consultório odontológico com anestesia normal de dentista. 

  • Vídeo - Extração do dente canino incluso

O dente canino pode estar localizado em várias posições na boca, mas a mais comum é estar localizado no céu da boca. Outra posição comum é aquela em que o dente fica na parte de fora da gengiva no canto superior da boca.

Quando a opção for o tracionamento do dente canino, primeiro o paciente deve passar pela avaliação de um ortodontista (Especialista em aparelhos ortdôntico) para que possa instalação do aparelho ortoôntico. Na cirurgia de tracionamento, o cirurgião irá colar uma peça no dente com um fio que será utilizado para puxar o dente até a posição correta. O tempo para que o dente estar na posição correta depende de cada caso e do ortodontista. 

Quando a opção for a extração do dente canino, é importante determinar a posição dele na boca, porque isso determinará o local da incisão da cirurgia. Existem técnicas de raio-x para localizar o dente canino, mas a tomografia Cone Bean é o melhor exame. 

Assista aqui o vídeo de uma cirurgia completa de extração de um dente do siso incluso realizada na Saizaki Odontologia.

Alguns casos, o dente canino pode estar associado a lesões ósseas como cistos e tumores. O mais comum é o cisto dentígero. 

CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

 

 

 

Dr. Marcelo Saizaki - CRO 99642  e  Dra. Renata Saizaki CRO 76918

    Cirurgia Buco Maxilo Facial e Implantodontia.

      SAIZAKI ODONTOLOGIA AQUARIUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

   CONTATO (12) 99114-8420   

   Agende sua consulta com nosso Especialista

 

Tags: Cirurgia;