Dor de Dente - Dente Quebrado - Dentista SJC

17/06/2021 754

A dor de dente é considerada uma das maiores dores que uma pessoa pode sentir. Muitos relatam que o dor de dente é a maior dor que já sentiram na vida. A causa da dor pode ser variada, mas normalmente é devido a um dente cariado ou quebrado. Mas podem existir dores que não aparentam ter uma causa tão clara; neste caso, uma consulta com o dentista deve ser marcada o mais rápido possível. A dor na boca é sempre desagradável, e muitas vezes pode ser confusa ao ponto do paciente não saber qual dente realmente está doendo. Normalmente os dentes dão algum sinal de que vão doer, começando com um desconforto leve que pode progredir para dores muito fortes

Causas da dor de dente
A causa pode ser variada, mas se a dor é momentânea e surge enquanto você está comendo ou bebendo algum alimento quente ou frio, você pode ter sensibilidade dentária, que pode ser resolvido com pastas de dente para sensibilidade e aplicação de laser e flúor no consultório Odontológico. Porém, se você sentir uma dor aguda ao morder os alimentos, ou se a dor ocorrer de forma espontânea sem nenhum estímulo, você pode estar com cárie dentária próxima ao nervo do dente. Uma restauração solta ou quebrada também pode causar dor. Em alguns casos o paciente pode ter dor na gengiva ao redor dos dentes, principalmente próximo aos sisos inferiores.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

O tratamento para a dor de dente varia de acordo com a causa. Para a sensibilidade dentária, recomenda-se o uso de uma pasta de dente para sensibilidade.

Para causas mais graves de dor de dente, o ideal é procurar um dentista para fazer o diagnóstico e encaminhá-lo a um especialista que pode fazer o melhor tipo de tratamento. Pode ser necessário realizar o tratamento de canal. Depois de tratado o canal o dente não deve doer mais. Se o problema for uma cárie pequena, um procedimento simples de restauração pode resolver o problema. Tratar dentes no início é a melhor solução, porque assim evitamos um dano maior

Remédio para dor de dente:

Não existe um remédio que resolva completamente a dor de dente. Normalmente os pacientes tomam analgésicos e antiinflamatórios. Antibióticos podem ajudar porém devem ser receitados por um dentista ou médico. 

 

Dr. Marcelo Teruyoshi Saizaki CRO – SP 99642 

  - Implantodontista e Cirurgião Buco Maxilo Facial

Saizaki Odontologia Aquarius São José dos Campos.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

Tags: clinica;