All On Four - Prótese Protocolo sem Enxerto de Osso

19/08/2021 811

   Agende sua consulta com nosso Especialista

A perda de todos os dentes tem consequências muito graves para o paciente, que fica sem a possibilidade de mastigar corretamente os alimentos além de perder a autoestima por não poder sorrir livremente. 

Dependendo da forma da perda destes dentes e principalmente do tempo que passou desde a perda, a reabilitação com implantes dentários precisa ser feita com o uso de enxertos ósseos ou com a utilização de modernos implantes e modernas técnicas de ancoragem de implantes.

 

O enxerto ósseo é uma técnica para repor a quantidade de osso que o paciente perdeu e pode ser feita de diversas formas. Temos técnicas que utilizam o osso do próprio paciente e ou técnicas com o uso de materiais sintéticos. Cada técnica tem sua indicação, vantagens e desvantagens.

 

A outra opção que cada vez mais está sendo utilizada, é a chamada Técnica All on Four, ou técnica da ancoragem dos implantes dentários. Nesta técnica, por mais que o paciente tenha perdido muito osso após as extrações de dentes, o profissional consegue instalar implantes em regiões estratégicas e reabilitar todos os dentes do paciente de forma rápida e segura. A grande vantagem desta técnica é que o paciente não precisa fazer o enxerto de osso e por isto tem seu caso concluído mais rapidamente. 

VIDEO MOSTRANDO COMO SÃO FEITOS OS IMPLANTES DENTÁRIOS

 

Na técnica All On Four são instalados 4 implantes na região do maxilar superior ou inferior e todos os dentes são instalados com carga imediata em apenas 3 dias de tratamento. Desta forma o paciente não precisa gastar tempo e investimento com o enxerto de osso e pode voltar a mastigar e a sorrir com total conforto e segurança.

Procure um cirurgião dentista especialista em implantes dentários para conhecer mais sobre esta técnica e tirar todas suas dúvidas.

 

Dr. Marcelo Teruyoshi Saizaki CRO – SP 99642  - Implantodontista e Cirurgião Buco Maxilo Facial

Saizaki Odontologia Aquarius São José dos Campos.

   Agende sua consulta com nosso Especialista

 

 

Tags: Implante;