Bichectomia - Plástica da Bochecha

Bichectomia - Plástica da Bochecha

A BICHECTOMIA é a cirurgia plástica para redução das bochechas, o que deixa o rosto mais fino, delicado e definido. Esta são as características apontadas como definidoras de um rosto esteticamente perfeito. Desejo de muitos pacientes, a bichectomia é um dos procedimentos mais realizados e procurados nos consultórios odontológicos atualmente.  Através da remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha o rosto ganha um perfil mais harmônico. Todo o procedimento pode ser feito no próprio consultório ou em ambiente hospitalar conforme avaliação do profissional e desejo do paciente. Não existem cortes por fora da boca, o que garante a estética no pós-operatório.


São alguns benefícios da cirurgia plástica para reduzir o tamanho e volume das bochechas:


• Diminuir o volume das bochechas e por consequência do rosto.
• Melhorar a harmonia e a aparência do rosto.
• Tornar o rosto mais definido e os traços da face suavizados.
• Tornar o rosto mais fino e delicado.
• Salientar a maçã do rosto.
• Evitar mordidas acidentais nas bochechas.
• Salientar a forma do rosto, definindo o ângulo da mandíbula.


TENHO INDICAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA BICHECTOMIA?


Pacientes com interesse em fazer a bichectomia devem passar por uma criteriosa avaliação com um cirurgião especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial ou Cirurgia plástica, que esteja acostumado a trabalhar com cirurgias faciais. A presença desta bola de gordura não é a única estrutura responsável pelo rosto mais cheio, redondo e volumoso das pessoas. Algumas características anatômicas de cada pessoa e o seu perfil devem ser analisados.
A grande maioria dos pacientes que retiram as bolas de gorduras apresentam grande melhora na sua estética, mas uma minoria não tem suas expectativas completamente realizadas.

CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.


Como é feita a cirurgia da plástica das bochechas (Bichectomia)?


A cirurgia plástica das bochechas pode ser feita por Cirurgiões plásticos e Cirurgiões Buco Maxilo Faciais. Ela é feita através de um pequeno corte na parte interna da boca, na região próxima aos dentes molares superiores, e não deixa cicatriz externa ou aparente. Através desse corte, é retirado o excesso da gordura da bochecha. Pode-se retirar a glândula (bola de Bichat) toda ou parte dela, dependendo da necessidade estética de cada paciente.
Normalmente a cirurgia é feita com anestesia local, intra oral (a anestesia frequente do dentista). Alguns pacientes preferem usar algum tipo de sedação concomitante ou mesmo anestesia geral, mas normalmente é um procedimento que não causa muita apreensão. O procedimento e o pós-operatório normalmente não causam desconforto intenso.

COMO ESCOLHER UM BOM DENTISTA

Como é a recuperação da bichectomia?

A redução das bochechas é um procedimento cirúrgico e deve ser encarado como o mesmo. Ou seja, após a cirurgia o paciente deve fazer repouso de suas atividades profissionais e esportivas por no mínimo 7 dias.
A fase de maior cuidado deve ser nos 2 ou 3 dias iniciais, porque o paciente apresenta desconforto, dor moderada, edema (inchaço), sangramento leve e possibilidade de ficar com uma área arrocheada dentro e fora da boca. Normalmente estes sinais e sintomas são bem moderados. Durante uma semana após a cirurgião paciente estará fazendo uso de medicação e gelo para que a melhora ocorra de forma mais rápida. Atividades físicas como academia são liberadas em 3 ou 4 semanas.

O Antes e depois da Bichectomia:

O resultado começa a ser notado após 3 semanas, uma vez que nos primeiros dias existe a presença do edema e do hematoma na região. Com o passar do tempo, as estruturas anatômicas vão se adaptando e o resultado final pode ser percebido mesmo após 6 meses da cirurgia. O resultado depende da indicação correta da cirurgia, e varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas terão resultados mais definidos e rápidos do que outras pessoas.

CONFIRA OS COMENTÁRIOS E RECOMENDAÇÕES DA NOSSA CLÍNICA NO GOOGLE.

Bichectomia - Plástica das Bochechas Bichectomia - Plástica das Bochechas

Bichectomia - Antes e depois Bichectomia - Antes e depois